Circo Mínimo
news menu leftnews menu right
Ficha Técnica - Babel

Babel é a vontade de falar. É a pressa e ansiedade, que impedem de ouvir. Babel é buscar subir, ascender, melhorar, evoluir. Babel é ser poderoso, é querer dominar o mundo e os outros. E é querer poder mais. Babel é buscar se encontrar com Deus, ou pelo menos ir até lá, para ver se Ele existe. Ou ir até lá, e gritar na orelha d’Ele que Ele não existe. Babel é tentar ser tão perfeito quanto Deus. E é subir sobre os outros, ou dar apoio para que eles subam. Babel é tentar se comunicar com um Deus. Babel é vertical.

Mas Babel poderia ser se encontrar com Deus, poderia ser voar, poderia ser a imensa curiosidade que alimenta e causa e possibilita evolução. Babel é evoluir, apesar de Deus. E apesar dos homens.

Babel foi criada pelo homem, e é sempre criada pelo homem. Assim como sua destruição. Babel é o retrato da solidão, e da obsessão criadora e transformadora.

Babel usa técnicas circenses, textos teatrais e movimento para explorar aspectos não lineares do surgimento da civilização e da sua evolução, e os conflitos resultantes. É um espetáculo de imagens e sensações, ao qual o espectador é convidado para desfrutar e fazer suas próprias conexões.

"... A poesia de Babel é intensa e contagiante, e o espetáculo deve ser visto."
(Alberto Guzik - Estado de São Paulo)


Ficha Técnica

 Concepção e Direção Rodrigo Matheus
 Elenco

Bruno Rudolf
Célia Borges
Mariana Duarte
Ricardo Rodrigues

 RoteiroRodrigo Matheus, com textos inspirados livremente nos trabalhos de Georg Büchner, Harold Pinter e Rodrigo Matheus.
 CenografiaLuciana Bueno
 FigurinosOlintho Malaquias
 IluminaçãoWagner Freire
 Criação MusicalThiago Cury e Marcus Siqueira
 CostureiraJudith de Lima
 Direção de ProduçãoAnette Lomaski
 RealizaçãoCirco Mínimo e Cultura Inglesa – SP


 


ZOL DESIGN - XHTML and CSS.